quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Aventuras dos últimos 20 dias.

Duh aqui!

Feliz Ano Novo!

O Ano terminou e um novo começou. Pessoas se foram, outras vieram. Muitas emoções foram presenciadas, e outras foram vividas intensamente. Aprendemos coisas novas e desaprendemos coisas que já não eram mais tão uteis. Perdemos contatos com amigos mas fizemos novos e os velhos ficaram mais próximos ainda. Em 2009 o ciclo recomeça e no final teremos muita história para contar, desejo então a todos um ano repleto de novidades, boas é claro, e que façam novas amizades, atinjam suas metas, ou até mesmo seus sonhos. Enfim recomeçem.

Nos últimos vinte dias vivi uma seqüência de aventuras que me divertiram muito. Depois de atingir a maioridade me sinto mais livre de certas "prisões". Como beber na frente dos pais por exemplo. Agora vou contar a você a história. Talvez em dois episódios afinal ficaria enorme contar tudo em um post bom vamos lá:

1 Duh presta seu primeiro concurso público.

Confesso que estava muito animado na data. Estudei tanto a legislação do trabalho que quase me sentia um empregado do Ministério do Trabalho e Emprego, os parafusos que já eram frouxos se soltaram de vez nesse período. Chegando na sede Curitibana da Unibrasil, fui até o bloco onde prestaria a prova bloco 5 pra ser mais preciso. Até então eu não tinha idéia da dimensão da coisa. Apesar de ter prestado muitos vestibulares eu nunca tinha visto um sala apenas de Eduardos. E fiquei mais surpreso [s]decepcionado[/s] quando descobri que além de mim existem outros dois "Eduardo Augusto" e eu que pensava que meu nome era tão exclusivo. Enfim realizada a prova que achei fácil fiquei otimista com isso, finalmente voltei para casa...

2 De ônibus.

Uma das coisas que me orgulho em Curitiba é o fato de que consigo me virar andando de onibus pela cidade, é tudo muito "clean" e fácil de se orientar. Peguei o "INTER 2" que é um ligeirinho de lá que inexplicavelmente se vê em toda cidade. Estava razoavelmente ocupado, eu preferi não sentar. Pazra chegar até a casa de Vovó precisei fazer uam conexão com um biarticulado, um daqueles ônibus vermelhos de Curitiba. O primeiro que apareceu estava mais lotado que pau de arara em dia de festa do Senhor do Bonfim, decidi esperar afinal não tinha nada melhor a fazer naquele quente domingo de dezembro. Veio o segundo biarticulado, este também estava cheio mas não tanto. Fiquei em pé mesmo, aí veio a tragédia geral. Na estação Seguinte entram duas garotas comendo Baconzitos, aquele salgadinho que supostamente é de bacon mas parece com uma tripa seca e fede horrores. Na outra um sujeito mais suado que velha na menopausa. Finalmente um casal com uma penca de filhos, presentes de natal aos sorvos e um carrinho de bebê. \o/ E o que Duh fez na situação? Se segurou para não rir é claro, passei a me lembrar intensamente de Sai De Baixo e de Caco Antibes é claro. Bom como se não bastasse todo o perrengue o onibus lotado, lembram aquele que eu decidi não pegar? Esse mesmo, ele quebrou. \o/ E todo aquele povão subiu no onibus em que eu estava. Agora me sentia uma sardinha, mesmo eu tendo escolhido uma camiseta de manga curta, o calor era intenso. E mesmo assim eu continuava a achar a situação toda engraçada.

3. Duh tem um Natal Feliz.

Se 2008 não me trouxe lembranças boas pelo menos o Natal ficará guardado na memória. foi um dos Natais mais divertidos em Anos, principalmente pela presença da minha amada Vó Júlia *-* Conseguimos convencê-la a vir passar a festa conosco. Foi de fato muito divertido, acho muito interessante o fato de que todo mundo se sente bem ao lado de minha Vovó todos gostam da atenção que ela dedica a cada um em especial e do fato dela gostar muito de conversar. Foi um fato marcante deste ano que jamais esquecerei, espero poder repetir a dose neste ano. ^^

4. Duh vai a Fazenda.

Meu ano não poderia ser encerrado sem uma boa volta no mato. Meu Tio Avô Quinco convidou toda a nossa família para ir passar um dia todo lá na Chacara Santa Barbara. E foi o que fizemos já na chegada minhas primos mais novos, Marcela, Mariana, Rafael e Felipe e Eu é claro. Fomos andar a cavalo um passeio muito agradável se não fosse o fato de Betão, o cavalo do meu falecido Tio Raúl, suasse mais que velha na menopausa. E da cena que minha prima definiu como uma tentativa de imitar o Beto Carrero ter dado completamente errado. Eu escorreguei do cavalo como se estivesse em um tobogã. :p Depois disso fiz de tudo por lá Tirolesa, Truco, Sinuca, e por fim um passeio à meia-noite mato adentro, e não com lanternas e sim com grimpas(Que vem a ser galhos secos de pinheiro).

Este foram meus últimos dias em 2008. Tenho muito a agradecer a algumas pessoas da internet e de minha vida diaria. Mas falarei aos da net por aqui. Em ordem alfabética: Eve, Felipe, Gaby, Guinho, Lucy, Lukynha, Luanita, Mary, Naty, Sah. A vocês meu obrigado especial por tornarem tão divertido este ano, pelas conversas, pela paciência, pelas recomendações e dicas, e por serem meus amigos. A vocês tudo de bom em 2009.

Tchau o>

P.S.: Em breve o post sobre Camboriú. XD~

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala filé!
Poxa cortaram o barato do Duh, ele se sentindo unico no mundo... que decepção, hein brow? Putz esse caso do onibus quebrado me lembrou uma coisa parecida que aconteceu comigo... e foi simplemente tudo *___* *leia-se, tem homem na parada* Vc te um natal cheio de fatos, não?
E só mais dois comentários: Ninguem merece cavalo ¬¬" mas tirolesa é sempre uma boa *-* Agora muito suspeito esse seu passie a meia-noite no matagal hein??? Isso me lembrou um episódio do Toma Lá Dá Cá... Duhzinho Duhzinho, que aventuras vc viveu no matagal hein? E nem me venha com o papo de que o que acontece no matagal fica no matagal não!

Adoro vc garoto dos fatos e do matagal
beijo de pernalonga ;*