quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Lista do Balde


Duh Aqui!

Como vão? Eu vou bem obrigado!

Uma das coisas que mais gosto de fazer no meu blog é recomendar coisas. Seja um anime, seja um filme, adoro dizer a vocês para vê-los. A pedida da vez é Antes de Partir, filme dirigido por Rob Reiner, e com Morgan Freeman e Jack Nicholson nos protagonistas.

Antes de Partir trata, mais uma vez, da morte. Não da Morte em si, mas sim de como devemos dar valor ao tempo que nos resta neste pobre mundo. Certo que alguém dirá que esse discurso já é clichê, eu me obrigo a dizer que neste filme as emoções são o que mais causa impacto no espectador. E também reforça o valor da amizade, e a força que um bom amigo, um verdadeiro amigo tem.

Morgan Freeman interpreta Carter Chambers, casado, mecânico, pai e avô. Que descobre ter câncer, e é transferido para um hospital público privatizado pela empresa de Edward Cole(Jack Nicholson), separado, empresário... Bom acontece que o Ilmo. Sr. Cole também se descobre com câncer, e também é transferissimo para o mesmo quarto de Carter. Afinal ele mesmo defendia a política de dois leitos por quarto.

Os dias vão passando e os dois vão se conhecendo. E ambos inevitavelmente acabam recebendo a notícia de quanto tempo de vida têm. Carter que até o momento estivera escrevendo a "Lista do Balde", definindo coisas a fazer antes de se "Chutar o Balde".

E é aí que começa a farra. Um filme muito divertido de fato, com uma trilha sonora bem light, mas culmina com Say de John Mayer. Uma musica muito bonita que pede para dizermos o que temos a dizer. Um fato curioso sobre o filme é que nas cenas finais até mesmo eu me emocionei. Um filme que tem muito a dizer com um roteiro interessante. E as brilhantes atuações de Morgan Freeman e Jack Nicholson. Uma comédia dramática que vale a pena conferir.

Nos vemos.
Abraço

P.S.: Eu sei que prometi narrar sobre Camboriú mas acabou que acabei perdendo a postagem devido a condições nefastas. >< Por hora estou frustrado com o fato, em breve trago a sinopse.

Nenhum comentário: